sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Mercado da Bola

Inicio de ano desejo a todos muita saúde, felicidades, paz etc.


O mercado em 2009 esta complicado, nesse inicio de ano Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras desses quatros times três estão trabalhando com seriedade.


O Problema do Corinthians é a soberba de sua atual diretoria, as circunstancias em que a equipe esta devendo, R$90 milhões de reais entre multas de técnicos jogadores processos trabalhistas de ex-jogadores grande parte na gestão de Alberto Dualib.


Em dezembro de 2008, para ter uma idéia a diretoria teve que emprestar dinheiro do Bradesco para liquidar a folha salarial dos jogadores e funcionários, o Corinthians deve cerca de R$500 mil reais em horas extras aos funcionários mais humildes.


O Corinthians contratou, até agora Jean zagueiro jogava no Grêmio, Jorge Henrique atacante ex Botafogo, Ronaldo sem clube, Túlio meia ex Botafogo, Souza atacante ex Panathinaikos Grécia, e o zagueiro Argentino Escúdero Sérgio Escudero que jogava no Argentinos Juniors e será apresentado quando o clube argentino o libera-lo.


Também o que pode acontecer é a chegada de mais um atacante, Kléber ex Palmeiras, mas o que envolve essa novela é o clube Dínamo de Kiev que detém seu passe, mas com a chegada do novo patrocinador do Corinthians que será apresentado a qualquer momento, na semana que vem possa acontecer mais uma contratação diante do poder aquisitivo de quem chegara é um mistério.


São Paulo contratou o lateral Wágner Diniz ex Vasco, Washington atacante ex Fluminense, Renato Silva zagueiro ex Botafogo, Junior César lateral ex Fluminense e Arouca meia ex Fluminense. A sonhada camisa 10 em 2009 será mesmo Hugo prata da casa.

O Santos contratou Triguinho lateral ex Botafogo, Lucio Flávio meia ex Botafogo, Madson meia ex Vasco da Gama, Luizinho lateral ex Flamengo e o Léo lateral revelado na era Robinho que esta no Porto esta quase certa a sua transferência a equipe Santista.

Em 2009 o Santos certamente estará pensando em algo melhor aos seus torcedores, que viram um time fraco disputar os torneios paulista e brasileiro.
Com a parceria com grupo Sonda, alguns nomes serão revelados no decorrer do Campeonato Paulista, e da Copa do Brasil, reforços de pesos se chegarem mesmo, certamente irão disputar o Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras contratou Mauricio zagueiro ex Coritiba, Marquinhos meia ex Vitória, Cleiton Xavier meia ex Figueirense, Willians meia ex Vitória e Danilo zagueiro ex Atlético PR.

Com muitas divergências com a traffic acredito eu que grandes contratações não serão concretizadas. Pois o perfil da empresa esportiva é investir em jovens jogadores, e vender futuramente com um grande faturamento em cima do investimento feito.

"Felizes Contratações ao futebol Paulista"

15 comentários:

  1. Oi seu blog e interessante!
    Vc pretende so falar de futebol no Brasil oi no mundo ???

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sei nada de futebol. Mas gostei do seu blog, do jeito que escreve!

    Beijoss!

    ResponderExcluir
  3. Corinthians vai ter trabalho esse ano

    :x


    visite-> www.xisde-xd.com

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO BLOG BONS TMA OTIMA INICIATIVA PARABENS...

    ResponderExcluir
  5. E o futebol carioca? Ta fraco. Meu flamengo pelo menos está mantendo a base do ano passado. Vamos aguardar, né não?

    Um abraço>

    http://escondidin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. De tudo o que está acontecendo no mercado da bola o que mais me espanta é atuação da diretoria do palmeiras, até o momento as contratações são modestas, sem esquecermos que o palmeiras perdeu boa parte de seu elenco no final da temporada 2008, ao que parece o palmeiras está esperando a Traffic tomar a frente do clube e montar o time, o que diga-se de passagem não é obrigação da empresa.

    ResponderExcluir
  7. eu não sou muito fã de futebol...se fosse sobre uma coisa mais radical, bung-jump ou paraquedas até que ia...mas tenho muitos contras com o futebol :x

    acho que não sou brasileiro hauahau

    http://paranoiaelucidez.blogspot.com/
    .
    .
    Participando do concurso TOP 30, se você curtir o blog e quiser ajudar VOTE na gente (é só clicar na imagem do top 30 e confirmar o voto) agradeço desde já

    ResponderExcluir
  8. voltei aqui seguindo o pensamento de que um blogueiro de verdade não dá calote XD

    abraço

    ResponderExcluir
  9. nao entendo nada de fut rss
    mas gostei daqui feliz 2009!!

    beijao *:

    ResponderExcluir
  10. É, atrás de uma grande torcida, o Corinthians está com grandes problemas...
    Mas pelo menos os patrocínios que o Timão conseguiu com o Ronaldo deve resolver tudo isso...

    Ou não.

    Abraços!
    http://blogataverna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. bom como corinthiana sei que tudo vai dar certo mesmo, quanto ao resto procuro emprego, eta crise.

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aaah.

    nem sou tao assim com futebol.
    mas valeu a pena visistar teu blog.
    soh pelo jeito que escreve,

    parabens.
    sucesso.

    ResponderExcluir
  13. Só não entendi para que time que tu torce!

    ResponderExcluir
  14. Posso ser sincero? Também estudo Jornalismo e sempre que vejo alguma deficiência nos textos dos meus amigos eu aponto para eles se corrigirem.
    Duas coisas: releia seu texto antes de postar e seja imparcial na apuração futebolística; não é porque alguns jornalistas, principalmente da Tv e do rádio, não são tão imparciais que você pode seguir a mesma linha, ainda mais na parte escrita.
    Fora isso, eu gostei sim e meu Timão ganha este ano ao menos 2 títulos, pode escrever Danilo ;)

    ResponderExcluir
  15. Pois é, além da contratação do Ronaldo que tem grandes chances de mandar o Corinthians pra segunda divisão de novo! Gostei da contratação do Washington pelo São Paulo, os dois tem tudo a ver.
    Bjs!

    ResponderExcluir