sábado, 4 de julho de 2009

Centenário Promete



A Principal proposta da diretoria Corinthiana desde quando assumiu na queda de Dualib era conseguir bons resultados no brasileiro de 2007, sem sucesso a equipe foi rebaixada para série B.

Tratou logo de contratar um técnico de ponta uma revelação chamado Mano Menezes, um técnico que já disputou a série B no ano de 2005 conseguiu a façanha que ficará para história do futebol Brasileiro a chamada "batalha dos aflitos".

Técnico que disputou uma libertadores com a equipe Gaúcha em 2007 chegando até a final, mas não aguentou a pressão de La Bombonera e o forte poder tático de Riquelme e Cia.

Chegou ao Corinthians com o apelido de "Retranqueiro" medroso foi mostrando quem era realmente, com peças fundamentais como Herrera e Douglas em boa fase, conduziam um Corinthians diferente em vários aspectos táticos dentro e fora de campo.

Devemos lembrar o caso Carlos Leite, no qual é empresário ou amigo de Mano, um caso em que poucos falam, Carlos chegou a emprestar R$ 600 mil Reais à diretoria do Corinthians sem juros, na época Mário Gobbi disse "ele é um empresário inteligente e está ajudando o time do Corinthians se ele quer cobrar juros ou não o problema é dele.”.

O atacante Finazzi disse em uma coletiva logo após sua saída do Corinthians, deu as seguintes declarações em que Mano não o queria no elenco, pois há uma ligação de empresários no clube e o técnico em que alguns jogadores são favorecidos e outros prejudicados.

A Equipe do Corinthians errou gravemente em liberar o atacante Herrera e ficar com Souza, o atleta recebe o segundo maior salário do clube perdendo apenas para Ronaldo, o seu salário gira em torno de R$ 175 mil reais, Herrera ganhava menos e rendia mais.


A Contratação de Ronaldo foi uma grande jogada do Corinthians e do próprio Ronaldo, foi sem dúvida o destaque alvinegro no Campeonato Paulista, já na Copa do Brasil não foi feliz em obter os mesmos resultados do Paulista, mas trouxe respeito e alegria ao time, sua convocação para a Copa das Confederações foi até citada, mas o próprio Ronaldo reconheceu não estar pronto ainda.

O Único a disputar o torneio foi André Santos o melhor lateral esquerdo do Brasil, não há dúvida sobre seu futebol e qualidade técnica, basta saber qual será seu destino. André tem grande valor do seu passe ao Grupo Sonda, um investidor que comprou parte do direito do atleta em caso de venda ficará com uma boa parcela, deixando como sempre o clube a ver navios.

Há vários boatos sobre um possível desmanche no elenco Corinthiano, pois a janela Europeia se fecha em Agosto, deixando vários clubes em situações delicadas o Corinthians é um que pode perder mais jogadores.

A Diretoria do Corinthians tem que trabalhar sério para segurar o máximo possível de jogadores e contratar grandes nomes para ganhar a libertadores de 2010 o ano do centenário Corinthiano, um dos nomes cotados para reforçar a equipe ainda esse ano é Edu meio campista que joga no Valença da Espanha, que seja bem vindo.

E Tenho dito.

18 comentários:

  1. O Corinthians arrasou com o sonho colorado na última quarta-feira. Esse ódio só aumenta, hahaha.
    Adorei o teu blog!
    Nós somos estudantes de jornalismo. Se quiser conhecer nosso blog, fica a vontade:
    www.filhasdapuc.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ae muito boa sua iniciativa de fazer um blog esportivo,
    parabéns parao corinthians pelo titulo!
    abraço

    ResponderExcluir
  3. O mandato do Andrés no Timão tá sensacional. Ai que lindo, ai que lindo! hehehe
    Acabamos com os cholorados. Aliás, toda vez que o coringão jogar contra eles deveríamos cantar a memsa música que os flamenguistas cantam para os botachorões "E ninguém cla, esse chororô..." Agora é Libertadores, tem que jogar com time aguerrido e entrosado, nada de trazer Ronaldinho Gaúcho. Lembro que em 96 o Edmundo, aquela besta, chegou para disputar a Libertadores. Aquele babaca rachou o elenco e o timão não passou das quartas de final. Em 2003 e em 2006 disputamos o torneio com times fracos. espero que agora seja diferente.

    ResponderExcluir
  4. O Corinthians ta numa crescente absurda. Se continuar assim, tem tudo pra desenhar uma sequencia de conquistas importantes!

    Abraço, Danilo!

    ResponderExcluir
  5. - Parabéens pelo blog Daan!
    O Corinthians esta cada veez melhoor! ée nosso timãoooooo neeah naaum adiantaaa! (L)
    - Beijos ;**

    ResponderExcluir
  6. Bomm o blog, parabéns!

    Vamos aguardar até ano que vem.....as vezes time com muitas estrelas não vira nada, exemplo real madrid!

    Abraços

    http://luisfabiano-matador.blogspot.com/

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu blog !!!!!

    Abraços

    Luciana

    ResponderExcluir
  8. O Corinthians pode ter ganhado do meu time, mas eu ainda tenho orgulho do time que em 1979 ganhou o brasileirão invicto, do time que nunca foi pra série B, do time que ganhou na libertadores pra depois ganhar um mundial, do time que em 2005 foi derrotado por que roubaram para o Corinthians. Cadê a libertadores do Corinthians? grande 'timão' foi campeão do mundo em uma época que nem existia libertadores.

    ResponderExcluir
  9. Só meu Sport é capaz de ganhar do Corinthinas mesmo perdendo o primeiro jogo. Por mim, acho que não dura muito na Libertadores, no máximo vai até as oitavas.

    ResponderExcluir
  10. É nesse momento que temos que ter a cabeça erguida, e entrar bravamente para conquistar o Brasileiro, acho que se poupar vai ser burrice.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns ao Corinthias pelo título e pelo bom trabalho feito pelo Mano Menezes!

    ResponderExcluir
  12. putz
    num to trabalhando
    tenho uma entrevista essas semana
    queria arrumar algum trampo na área
    vc trampa com jornalismo?
    abraço!

    ResponderExcluir
  13. Não torço pro Corinthians, mas o time tem tudo pra ter um centenário muito bom, ao contrário da maioria dos times, que não planeja nada e só fracassa.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Uhul Coriinthiaannns , eu sou conrinthiana mesmo quando eles estavm no fracasso.

    ResponderExcluir
  15. O único problema do Corinthians é esse tal Carlos Leite....hj o Corinthians está bem, mas não sei até quando. Sem sombra de dúvidas o Corinthians perdeu três jogadores muito mais barato e que jogavam muuuuuito mais que o souza (segundo jogador com salário mais alto no Corinthians), que são Finazzi, Clodoaldo e Herrera e logo logo o Otacilio Neto tb vai tá indo embora...(interessados não faltam). O Corinthians tb tem sorte que algumas cartadas dele (Carlos Leite) tem dado certo, como são os casos de Elias e Cristian. Mas pode ter certeza que não é justo o Souza ganhar mais que Dentinho, Chicão, Willian, Jorge Henrique.....

    ResponderExcluir
  16. boo!

    Olá Danilo,
    Sou da área de marketing da boo-box, nós somos um Sistema de Publicidade Para Mídias Sociais, intermediando a negociação entre agências, e-commerces e publishers como você. Estou entrando em contato pois gostei bastante do conteúdo do seu site e vislumbro ótimas oportunidades de obtenção de receita.

    Graças a nossa presença constante nos meios de comunicação voltados para as agências temos tido uma grande demanda e precisamos de sites como o seu para dar vazão.

    Vitrine Publicitária
    Meio & Mensagem
    Propaganda e Marketing

    A implementação é bastante simples e eu me disponho a te ajudar no passo-a-passo.
    Caso seja do seu interesse, por favor, entre em contato comigo!

    Abraços,
    Rafaella

    ResponderExcluir