sábado, 8 de maio de 2010

O Sonho Acabou!


Ao Final do apito do arbitro um sonho que seria concretizado no centenário foi cancelado, em um jogo que ficará marcado na vida de todos os corinthianos e anti-corinthianos o estragador de sonhos que tem o nome do amor, amor dos que nos odeiam claro.

O Espaço aqui não pode deixar de reconhecer a somatória de todos os erros, cometidos de uma má administração ao Departamento de futebol e técnico. A Falta de sequencia de jogos com a mesma equipe pecou bastante no início dessa temporada.

O Ano Passado a equipe e sua principal peça Ronaldo, brilharam no primeiro semestre de 2009, faturando dois títulos um deles dando acesso ao torneio que nós Corinthianos desejamos há cem anos e não chega nunca essa data.

Após o Corinthians ganhar a Copa do Brasil a equipe do Corinthians deixou o campeonato brasileiro de lado, com a desculpa que perdeu peças fundamentais e que o foco era a libertadores do ano seguinte, foram três jogadores sim muito importante, mas que facilmente seriam trocados por outras peças.

O Campeonato Brasileiro de 2009 Ronaldo sofreu uma fratura na mão em um jogo com o arqui-rival Palmeiras, jogo em que Obina fez três gols e dominou completamente a partida, após esse jogo partidas e mais partidas foram realizadas sem vontade e raça no qual um time que queria ser campeão da libertadores e Mundial jamais poderia apresentar um futebol deste nível.

E Chega 2010 ano do centenário do Corinthians, a primeira aposta seria a copa São Paulo a equipe não obteve sucesso, e o carnaval o que acontecerá? A equipe não consegue novamente, aí chega o Campeonato Paulista o que seria o treino para a libertadores, mais uma vez a equipe perde infantilmente a vaga em jogos com times medíocres, obtêm somente empate o 5º lugar foi o prêmio para o time é igual ir ao baile e dançar com a irmã, se esforçar no final pra nada.

Eis que chega o torneio mais aguardado do ano, por uma sorte do destino ou não o Corinthians obtêm a sorte de ganhar em uma fase que todos os times são horríveis, por todos os times serem horríveis a equipe passa fácil para a fase de mata-mata como a melhor equipe disputando o torneio. Teoricamente pegaria a pior das equipes, o tão criticado Flamengo. Aí Começa a batalha no maracanã uma chuva em que o gramado parecia o Abaeté aqui de Sorocaba uma lagoa em dia de chuva.

O Ronaldo foi um lixo nessa partida visivelmente fora de forma e sem ritmo de jogo principalmente deixou muito a desejar, porém devo ressaltar que o esquema de jogo que o Mano fez jogando com Ralf, Jucilei, Elias e Danilo praticamente só o Danilo na armação de jogadas jogando com três volante em um jogo com um jogador a mais foi um tiro no pé.

O Troco seria na volta no estádio do Pacaembu com 40 mil corinthianos gritando e aplaudindo o todo poderoso, precisando marcar dois gols de diferença para prosseguir na competição eu nunca vi o Corinthians jogar com tanta raça na libertadores, após alguns minutos abre o placar em um gol-contra do Flamengo, após pressionar e sufocar a marcação na saída de bola Dentinho cruza e Ronaldo muito bem na partida faz de cabeça o segundo gol do jogo, tudo estava perfeito confesso que apostava na vitória da equipe com a classificação, mas voltando da Segunda etapa Love em uma bobeada da zaga Corinthiana faz o gol que dava a classificação ao Flamengo e complicava ainda mais o Corinthians.

A Equipe não teve capacidade de criar jogadas que gera-se perigo ao adversário, pois o Flamengo jogou no erro do Corinthians em toda partida como o segundo tempo Mano fez mudanças retranqueiras mesmo perdendo a classificação, o Flamengo cresceu na partida criando e dificultando a vida do Corinthians, única chance concreta de gol foi em uma cobrança de falta de Chicão que o goleiro Bruno do Flamengo fez uma linda defesa, só, de resto é lamentar mais uma vez.

A Saída do Pacaembu houve alguns conflitos com a PM mais nao houve feridos, algumas agências de bancos, caixas eletrônicos, carros e lojas foram depredadas, com a chegada do CHOQUE o bando se recuou e foi embora. Após a eliminação Ronaldo, Mano e Andrés Sanches conversaram com a imprensa, esclarecendo a eliminação e futuros projetos no Departamento de Futebol, como desmanche de atletas e uma possível demissão de Mano, Andrés foi claro irá segurar Mano até o fim do seu mandato será? Acho que há muito envolvimento com Carlos Leite empresário de Mano e co-autor de empréstimos desesperados quando o calo aperta pro lado financeiro do clube.

A Foto do Post será de Ronaldo, que jogou bem na partida de volta e ficou muito triste com a derrota e o sarcasmo que o deixou sem resposta na coletiva de imprensa, no qual um jornalista que vou procurar saber quem foi perguntou à ele porque faltou comprometimento da parte dele física com o grupo e o time, algo assim que o deixou muito emocionado e sem palavras literalmente.

9 comentários:

  1. bom ..
    eu não concordo com essa sua postagem mais tudo bem.
    Interessante seu blog.
    Bom fds ;*

    ResponderExcluir
  2. O corinthians jogo bem mas n se classifco que pena =/'

    ResponderExcluir
  3. Afff vo seca muito o flamengo !!!!!!!!!!!!!!

    POw sacanagem corinthians perdeu que droga!

    ResponderExcluir
  4. É, disse bem, o sonho acabou. Por isso mesmo sonhos acabam bem na hora em que ACORDAMOS!

    http://pauleeeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo a EUROPA como tudo isso no futebol, hoje só os grandes times tem bala na agulha, mesmo assim é raro eles abrir o cofre para contratar mais que um grande jogador, fora que andam quebrados, só se mantem pelo fato dos governos de lá serem uma mãe e pelo fato de se arrecadar muito, mais as equipe medias de lá, são fracas, não tem estrutura nenhuma, uma vez eu vi o lugar onde o Sevilha treinava, era um lixo, pior do que pasto, e hoje o Sevilha é uma terceira força na Espanha, ao lado de Valência e Atletico de Madrid, e ainda no assunto, o Fernebach que até tem estrutura de um grande time, mais vi que eles não vem pagando os salarios do jogador Cristian, ex Corinthians, faz tempo que eu vi essa nota, talvez ja esteja tudo certo, como confio mais no Cristian que dirigentes turcos, dou mais creibilidade ao brasileiro e só lamento ao clube turco.
    Eu não gosto da seleção, a 6 anos ela não me agrada e desde então eu torço pela Argentina, uma os jogadores podem se odiar, mais não ficam com pirraça ou fazendo picuinha para derrubar o companheiro de clube, fora o amor a camisa, não vemos isso na nossa seleção, só sacanagem e jogadores sem identidade nenhuma com o Brasil, ficarei muito triste se na Copa no Brasil, a base for uma base de jogadores da Europa, torço que nem haja Copa, assim muitos homens fortes do Brasil, teriam que deixa de mexer com o Futebol, no caso Fabio Koff e Ricardo Teixeira, acho que eles saindo não que não fizeram coisas boas, mais tudo um dia tem que acabar e ter renovação.
    Sobre o Corinthians, como comentei com muitos amigos eu já esperava essa desclassificação, estava nítida, o Corinthians perdeu a classificação ao contratar só jogadores velhos, não ter banco e desfazer a base do ano passado, falam que venderam para ter dinheiro e não pode pagar salario, porra, eles não pagam o que o Cristian merece, mais traz dois volantes que ganham o dobro, porra, depois portugues é burro, e ele ainda são uma mãe com o clube turco, eles pode pagar em três parcelas, uma por ano, sacanagem e ainda uma mixaria, a coisas que eu não consigo entender.
    E sobre o jogo, perdemos lá no Maracana e não sermos ousados lá em pelo menos conseguir um empate, fomos fraco, nos dois jogos o Flamengo fez duas linhas que era não tinha como entrar, porra o Mano recebe para isso e não conseguiu quebrar essa barreira, e ainda conseguimos tomar um gol do fraco Warner Love.

    ResponderExcluir
  6. Aee mlq fera a postagem...
    o sonho acabou msmo..o ronaldo comeu ele.hauah zueirinha ..
    aprovo tudo que vc disse ai ...

    http://clickinicial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. o corinthians gastou uma grana fodida com essa galera toda, pra no ano do centenário fazer essa palhaçada! haha

    ResponderExcluir
  8. ausahsuahsuhahsausauhsua
    gosteeeei mtooo do que vc escreveeu!

    ResponderExcluir