sábado, 21 de agosto de 2010

Futebol Sorocabano


O Blog volta ao jornalismo esportivo, após o sucesso que foi a entrevista com o ambientalista Gabriel Bitencourt, agradeço a todos pelos elogios e dicas que recebi. Foi um trabalho que desenvolvi sozinho, tentando mostrar a proposta e o conteúdo do candidato.

Buscarei fazer mais entrevistas e passar ao blog. Com novos candidatos e com outros tipos de pensamentos políticos. Um jovem e um experiente já estão em meus planos para um bate-papo.

O Blog voltando à área esportiva mais especificamente futebolística, pois o jornalismo esportivo no Brasil é jornalismo futebolístico e não esportivo. Consegue a façanha e o privilégio de adquirir uma imagem muito antiga do futebol Sorocabano, da lisofus (Liga Sorocabana de Futebol)

Na imagem podemos observar que trata-se de um tempo que o futebol não era administrado e trabalhado por mercenários. Eram tempos que seus dirigentes tinham seus próprios empregos e só passavam ao clube no fim do dia para verificar como estavam seus amados clubes.

O Futebol não era globalizado no passado. Sendo assim a "globalização" junto com capitalismo futebolístico, alterou a mente dos atletas com os mesmos requintes encantadores, carros, festas, bebidas, mulheres e drogas.



(Fonte da foto Instituto Genealógico de Sorocaba)

5 comentários:

  1. Belo Post Danilo!! oo futebol de sorocaba era para ser um dos mais conhecidos no cenario paulista e até brasileiro..mas a péssima direção dos clubes da cidade deu nisso!!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Acho que o FUTEBOL em Sorocaba uma merda, acho uma sacanagem as péssimas administrações que o São bento e o Atlético vive, porra, vamos mudar isso galera, sei lá, vender o São Bento, ou a prefeitura fazer algo que levante o time, parcerias e não essa imagem de time de aluguel, façam um CT ou um uma sede, reforme o CIC, algo precisa ser feito, seria bacana ver Sorocaba com times forte, uma, seria uma grande vitrine para a própria cidade, porque condições, Sorocaba tem sim.
    Acho que hoje o marketing é tudo e não podemos querer viver de mentalidade passada, isso é um retrocesso, e alias acaba com a imagem, o time a cidade, as pessoas de Sorocaba, viram chacota, porra, Bauru conseguiu manter um time bom por muito tempo, o Noroeste, Mirassol, o mesmo, Santo André e São Caetano, Prudente vem mantendo o Grêmio Prudente, Barueri, conseguia manter o Antigo Grêmio Barueri.
    Vamos ter mais vontade, e aos velhos vitalícios do São Bento, parem de reclamar, e comecem a se coçar, ou saia do clube, pouco acrescentam lá, só atrapalham, conseguem acabar com o pouco de bom que o Junior fazia.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro de um time dessa cidade aí, se não me engano chamava-se São Bento.
    Ainda existe?
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Pois é , era pra ser conhecido né.

    ResponderExcluir
  5. Eita.. Concordo com o texto... e até aqueles que não jogam APENAS pelo dinheiro podem ser corrompidos ou desviados por ele.. exemplo disso é o Naymar..

    ResponderExcluir