quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Um Século de Vida


O Maior de todos completa um século de vida alegria de muitos que o admira, ser corintiano é algo inexplicável nem Sigmund Freud explica o que é ser um torcedor corintiano ele era austríaco, mas não sei ao certo se ele antes de morrer não chegou a estudar essa massa fabulosa.

O Poder de um time das classes mais baixas é sem dúvidas o maior de todos, não pelo fato do blogueiro aqui torcer pela melhor opção de escolha de time, mas pela ressalva que devo fazer da importância e força que o time representa ao Brasil. Fato ocorrido na democracia corintiana.

A Liberdade era para poucos, um time que gerou seu próprio estatuto e possuía um jogador com o mesmo nome e sapiência do grande filosofo ateniense Sócrates, o vulgo Magrão, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira era algo inovador e único seus seguidores grandes e brilhantes jogadores também. No período democracia, todos votavam em relação a tudo e todos os votos tinham o mesmo peso, tanto do diretor ao roupeiro.

O Blogueiro aqui poderia ficar dias falando do maior clube do Brasil, mas como estou sem tempo e o post não queiro o deixar tão longo resolvi resumir dentre tantos acontecimentos lindos, esse da democracia que pra mim é um dos principais não só do Corinthians, mas de tudo que ele proporcionou para política do Brasil.

O Fato que lamento na linda festa na capital paulista de comemoração, foi a morte da jovem Amanda Ferraz Geremias de 21 anos atropelada pelo ônibus do próprio Corinthians, fato que deve ser averiguado pelas autoridades!

O Blogueiro aqui finaliza esse post, e agradece muito a Deus por ser torcedor de um time que tem uma nação maravilhosa de seguidores que fazem qualquer tipo de loucura para o ver jogar.

10 comentários:

  1. Sabe eu fico triste em ver um dia tão festivo essa jovem morrer, porque o destino tem essas peças em nossas vidas, isso eu não posso responder e nem entender, apenas me conformar, prezo solidariedade a família e amigos. Acho que o Corinthians deveria fazer algo pela jovem, e não mostrar que a sua morte foi em vão.
    Sobre o Corinthians, só digo que eu amo, que ao ouvir o hino eu me arrepio todo, Corinthians é diferente, é inexplicável. Se grandes intelectuais, cientistas não consegue definir isso, o que um pobre cidadão como eu poderia opinar, só dizer o grande amor que eu sinto.

    ResponderExcluir
  2. ' Apesar de não entender, e não estar por dentro das histórias envolvidas no Futebol; comentarei assim mesmo.
    Cara, não sei nada do Corinthians, mas ano que vem me mudo p. São Paulo(sou do Rj) e então virarei Corinthiana, haha. E quem sabe aí eu aprendo um pouco de Futebol, hehe.
    Bom, falando no caso da jovem, realmente deveria ter mais atenção na parte do Conrinthians, porque foi uma vida que se perdeu, e uma lembrança triste toda vez que lembrarmos do Conrinthians, ou qualquer outro time.
    (eu não entendo nada de Futebol :\ )
    beijão.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a eles, mas torço para que não tenham nem mais 10 anos...
    São Paulo na veia!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. Os outros times tem uma torcida no nosso caso é a torcida que tem um time.

    ResponderExcluir
  5. Parabens para o timão!!

    ResponderExcluir
  6. Aquele cracaço do bigodinho....um tal de Rivelino...só foi ser campeão quando saiu do Corínthians. Foi pro meu Fluminense.
    Uma pequena provocação....rsrs.
    Parabéns pelo centenário corintiano.
    Mesmo tendo vencido a gente no Engenhão quarta-feira.

    ResponderExcluir
  7. Bom post. Blog para quem gosta de futebol mesmo... vou te seguir, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Esses dias eu estava pemsando... O Corintians é uma Ponte Preta melhorada... tão velho e não ganhou nada realmente importante...

    ResponderExcluir
  9. hahaha.. adorei o comentário do Andre..

    Bom post!!..

    ResponderExcluir
  10. Um século de vida...
    Corinthians não é um time, é uma nação; que tanto nas alegrias quanto nas tristezas estão ai, apoiando o time...
    E isso não se vê em nenhum outro, tenho a certeza!

    Viva ao Corinthians...rs

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir