sábado, 23 de julho de 2011

Um dia a casa cai

O Poder é algo que mexe com as pessoas. O dinheiro então, quando você nem tem já fica planejando comprar ou fazer algo. Recentemente, li o livro "Soccernomics" de Simon Kuper e Stefan Szymanski e deparei com dados bem concretos sobre a situação do futebol mundial.

Recomendo a leitura, são curiosidades fabulosas sobre o mundo da bola.

Em uma delas, explica o porquê que as pessoas que mandam no futebol são tão idiotas, os Teixeiras, Sanches, Dualibs da vida.

Recentemente em entrevista à revista Piauí, brilhantemente feita pela repórter Daniela Pinheiro, Ricardo Teixeira abusou de palavrões e arrogância.

A Rede Record foi citada em uma forma desagradável, Teixeira criticou a emissora e disse só temer o jornalismo da Globo especificamente o "Jornal Nacional".

A Record fez e está fazendo seu papel jornalístico, mostrando as irregularidades e o aumento ilícito da fortuna de Teixeira, no Brasil e no Exterior. A Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do futebol Brasileiro, não se posicionou sobre o caso.

Somente o narrador Milton Leite, do Sportv, comentou em seu blog. Blog que não tem vínculo com a emissora. Milton fez seu papel de jornalista, deu a sua opinião!

Já está na hora do governo federal tomar uma atitude contra o Ricardo Teixeira e esclarecer à população sobre dados financeiros na próxima copa do mundo que será realizada no Brasil.

Será mesmo que vai ser aqui? Lembram da Copa de 86?

Abraços

11 comentários:

  1. É Danilo um dia a casa cai, mas o problema é que até esse dia chegar, muitos ainda cairão à sua frente, vez que parece que essa corja parece sempre conseguir se manter, mas também sou otimista e espero um dia vê-los sofrendo as consequências de suas atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Bom, esquemas fraudulentos e sacanas assim é algo recorrente no futebol...porém atualmente está ficando absurdo.

    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É difícil tirar quem ta no trono. Mas se ficar no pé uma hora ele se incomoda e se retira...
    To meio por fora desse caso, mas pelo que sei tem mta corrupção envolvida. Espero que pelo menos dessa vez, a justiça seja feita né?!

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que gosta e faz de tudo para permanecer no poder, não importa os meios para garantir isso. Lembro-me da obra de Maquiavel, intitulada "O príncipe", em que as análises que Maquiavel faz do papel da força, da dissimulação, da quebra de promessas como meios para fins políticos valeram-lhe sua duradoura reputação por crueldade maquinadora. Embora "O príncipe" tenha uma interpretação como um conselho para os soberanos ignorarem as preocupações morais no exercício do poder, pode-se alegar também que as intenções reais de Maquiavel eram demonstrar que, lamentavelmente, muitas vezes é necessário, na busca por fins dignos, praticar ações que podem parecer moralmente más. É o caso de Teixeira valer-se de seu poder para denegrir e expressar sua indignação à imprensa, servindo-lhe de uma espécie de "imunidade parlamentar", o fato é que todos que têm o poder, tem medo de perdê-lo. No caso da Copa do Mundo, nos basta apenas, esperar e torcer.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É uma máfia revoltante tudo isso aí.
    Recentemente fiz uma canção com esse tema.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas se esquecem de coisas importantes não só a elas, mas para uma geração.

    http://www.pequenosdeleites.com.br

    ResponderExcluir
  7. legal que vc. é de sorocaba, conheço um monte de coisas por ai...abraço.

    ResponderExcluir
  8. A Máfia do Futebol é de se revoltar!!
    Gostei da ideia do blog, te sigo aqui!

    abraçosssss
    http://matheusgobetti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. No Brasil jamais acasa vai cair, o que pode acontecer é mudar de dono, e esse dono ser um proprietário melhor. Já te disse Danilo,tu sabe o que eu penso desse tipo de pessoa, elas tem o dinheiro e o poder nas mãos, nada podemos fazer, apenas vai acontecer algo, quando pessoas de poder e dinheiro, resolverem querer um país melhor.

    Eu vi a matéria da Daniela, e eu vi a reportagem da Record, achei uma bobagem sem tamanho, abusa do sensacionalismo, e não pratica ou nunca praticou o bom jornalismo investigativo, fica querendo gozar com o feitos dos outros, é baixo isso, pelo menos para mim.

    Acho que se Record que se mostrar seria, comece a fazer por onde e não parar, não é só o Corinthians que tem irregularidades, muitos outros times tem, e eu não vi matéria sensacionalista. Tem muito politico forte e ladrão, e eu não vi a Record com suas matérias, ou botando gente na cadeia, pelo contrario, só vejo ela cobrindo um monte de bobagem.

    Ainda bem que n os humanos temos um sentimento conosco, esperança, e vou sempre acreditar que um dia, o nosso país mude.

    ResponderExcluir
  10. A típica medição de forças Globo x Record.

    ResponderExcluir
  11. Demais a postagem cara!:D

    (achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO
    (meu blog para retribuir o carinho)vc vai gostar!;)

    http://blogdoxandro.blogspot.com/

    ResponderExcluir