quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avanço para trás

Reproduzindo o texto de Alberto Dines:

A Rede Globo mergulhou de cabeça na ofensiva geral para conquistar a classe C. Bem-vinda e boa sorte! Mas não era esse o nicho que se perseguia até agora ou ele mudou de nome? Integrar os segmentos menos favorecidos à cadeia produtiva é, sem dúvida, tarefa meritória, democrática, mas para que o processo seja justo, equitativo e produtivo, imperioso evitar o nivelamento por baixo por que assim não se avança, regride-se. A democratização da informação, do entretenimento e do consumo exigem pluralidade e diversidade. Viva a classe C, também a A, B e D.

** Ricardo Teixeira entrou na fase do delírio: na entrevista que concedeu à revista piauí, o dono do futebol brasileiro resolveu investir contra a imprensa e imaginando que pode fazer o que lhe dá na telha cometeu todas as faltas. O árbitro não viu, não apitou e nem lhe mostrou o cartão amarelo. Poucos veículos o contestaram, exceto o Lance!, a Folha de S.Paulo,o UOL e a ESPN. O resto baixou a cabeça. A mídia brasileira tem um especial carinho por figuras “teixeira” e “murdoch” – as arrogâncias se atraem.

Um comentário:

  1. Gozado esse pessoal da imprensa, são todos dodóis mesmo, eu fico imaginando, aqui na minha cabeça, eles são tão críticos a ditadores, talvez por causa de uma falsa ditadura que tivemos, e a liberdade de expressão é inibida.

    Ai eu fico pensando, só eles podem postar uma opinião? Eles podem achar uma pessoa suja? Agora uma pessoa achar um jornalista sujo, fica esse dodói todo, vá toma banho Sr. Alberto Dinís, você é um brincalhão, só mete o pau no Ricardo, porque deve estar respaldado por alguém forte, porque se não seria mais um que iria cheirar e lamber o chão do Ricardo.

    Jornalismo hoje é uma máfia grande, só denunciam o que convêm para para a sua classe, caso contrario estão nem ai, estão fechado com os corruptos.

    Vejo nossa educação, a Record não faz nem 10% de suas matérias de denuncia em cima da nossa educação, não denuncia ninguém de peso, os peixes grande, eles não fazem nada, claro não convêm.

    A violência no Brasil, cada dia temos mais medo, Sorocaba aqui estamos vivendo um momento triste, de luto, pela perda e o que vai acontecer? Nada o cara é sortudo, porque escapou do lixamento dos populares, e não vai ir para qualquer cadeia, porque incrível que pareça, até os presos que teoricamente são a escoria da humanidade, tem a decência para ver caráter do cara, mesmo assim a politicagem evitou isso, e cadê o Alberto Diniz da vida para reivindicar algo? Não existe, não quer esse problema para ele e assim como muitos fazem.

    Acho que não preciso fala mais muitas coisas, se for falar de corrupção, fico até o fim da minha vida para falar, e assim vai, o que de interesse para o povo ninguém faz nada, e todo mundo vai se ferrar mesmo, um povo mais inteligente não é vantagem, um povo que pensa, tira o pão de babacas que só querem sensacionalismo.

    ResponderExcluir