domingo, 11 de dezembro de 2011

Sete dias sem o filósofo da bola

Ao som de Raul Seixas, escrevo este texto em homenagem ao mito Sócrates; vulgo Magrão, ou Magro para os mais íntimos. Um doutor que o futebol perdeu recentemente. Era ele, um dos craques daquela seleção de 82, que encantou o mundo e infelizmente não ganhou a copa, mas ficou na lembrança de todos amantes do esporte.

O mundo perdeu um filósofo da bola.

Talvez o único que já existiu. Dificilmente veremos outro, com algumas de suas qualidades. Devido a um acidente do destinou, torna-se um jogador de futebol, e que acidente bom para os brasileiros!

No início de sua carreira, conciliou a faculdade de medicina com os treinamentos do Botafogo de Ribeirão Preto, cidade em que viveu grande parte de sua vida. Segundo Sócrates, o dia para ele tinha 36 horas. Apesar das dificuldades, quando ele concluiu o curso só aguardava uma proposta de um time grande para tentar a carreira de jogador de futebol com mais amplitude.

Sócrates tem um papel fundamental na política do Corinthians e na democracia de nosso país, o movimento “Democracia Corinthiana” que todos já estão carecas de saber, foi fundamental nas “DIRETO JÁ” momento em que o Brasil excursava num grande terror de repressão e medo.

Sua originalidade era sua principal qualidade.

Sócrates gostava de liberdade, de futebol arte, de qualidade técnica e principalmente de felicidade, defendia o bem-estar dos jogadores e não aquelas concentrações enclausurantes. Confessou também em diversas entrevistas que não tinha mais paciência para assistir uma partida de futebol inteira hoje em dia. Autoqualificava-se como um bruxo do futebol, acertando os resultados dos jogos e futuras equipes campeãs, quem acompanha o programa “Cartão Verde” da TV Cultura, sabe que ele dificilmente errava.

Ficou assim, uma semana sem o Magrão, que estará sempre em nossos corações.

Viva a Democracia, sempre!                

6 comentários:

  1. Bom conteúdo, amigo...

    O Sócrates realmente jogava muita bola...

    http://atalaia2011.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. GRANDE perda não somente para o mundo da bola...mas sim para todos ...

    ResponderExcluir
  3. Socrates era o cara... grande perda pro brasil.
    www.garrotebox.com

    ResponderExcluir
  4. Sócrates foi um craque em todos os sentidos.

    http://duo-postal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este fará falta aos corinthianos e a todos os brasileiros, o futebol mundial permanece de luto.

    ResponderExcluir
  6. Curti o blog, estou seguindo :D
    http://leituradaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir