quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Mais uma vez


A equipe do Grêmio anunciou na tarde de ontem a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, para reforçar a equipe após a demissão de Caio Junior. Caio saiu do time gaúcho após um fraco desempenho na competição estadual. O contrato com Luxemburgo é até o fim deste ano.

Luxemburgo é aquele que passou por duas “CPIs”, que teve um instituto de cursos profissionalizantes ligados ao futebol fechado, pois não tinha licença para funcionar.

Nada mudou.

Continua o mesmo técnico, sem padrões táticos, ética e ultrapassado diante de novos profissionais. Luxemburgo é técnico de segundo escalão, sua experiência na Europa foi desastrosa. Frente ao Real Madrid viu que o poder é dito pelos dirigentes e não pelo "Pofessor".

Seu maior problema é querer administrar um clube ao invés de treiná-lo. Sem contar no “Super Time” que ele promete ao dirigente da equipe, inventando diversas maneiras do futebol moderno, exigindo jogadores caros e quase sempre gerenciados por “sócios” ligados a ele.

Após a sua saída o clube fica literalmente quebrado, tanto financeiramente quanto no elenco. Ele consegue “infernizar” os jogadores de maiores destaques, para conseguir um estrelato somente a si mesmo. Não vale a pena investir em seu trabalho.



2 comentários: