domingo, 11 de março de 2012

Pista de skate em Sorocaba


Antes era um local sem a menor pretensão de lazer e turismo na cidade, possuía pequenos campos de futebol; o matagal cobria grande parte do ambiente. Após a sua construção, o Parque das Águas tornou-se um grande atrativo de beleza e lazer na cidade de Sorocaba.

O Parque das águas possui um amplo espaço para caminhadas, já recebeu diversos shows e eventos, e também possibilita aos jovens a pratica de skate com a maior pista do interior paulista.

A pista de Skate atende a necessidade de profissionais, amadores e até mesmo de crianças que brincam com a prática do esporte. Com uma área total de 1.675,86 m2, o circuito inclui equipamentos como banks 1, funbox, half/micro rampa, rampa 45º, pirâmide e funbox com mureta, que compõem o circuito juvenil da pista. Para as crianças a pista possui uma microrampa e uma minirampa.

Segundo o skatista Felipe Ramos, 26, a pista é uma das mais completas em que ele já andou. Ramos conta que pratica o esporte há 12 anos,
 e se surpreende com a integração do esporte junto à sociedade nos últimos anos: “Antes o esporte era visto com olhos ‘marginalizados’, hoje é valorizado e pode se tornar até um meio de trabalho”.

A pista recebeu no ano passado a 2º Etapa do Circuito Paulista de Skate, um campeonato que contou com 180 atletas, de diversas modalidades, sob coordenação da Federação Paulista de Skate, concluiu Ramos.

O aposentado José da Fonseca, 63, sempre que pode acompanha seu neto Pedro de 07 anos aos domingos no parque, segundo Fonseca: ”É importante à cidade construir mais parques de lazer com a proporção para a prática do esporte”.

Em suma, o Parque das águas em Sorocaba é atrativo, bonito, um ótimo local para passeios familiares e para prática do esporte e lazer com a pista de Skate. O Parque fica localizado na Av. Marginal Dom Aguirre, Jardim Abaeté, depois da Ponte Pinga-Pinga (sentido centro-bairro) implantado junto à Avenida Dom Aguirre e às margens do rio Sorocaba, entre os jardins Abaeté e Maria do Carmo.



                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário