terça-feira, 13 de março de 2012

Pela tristeza de poucos, e alegria do povo...


Não há mal que sempre dure. Frase de um periodista que mais combateu o maior corrupto do futebol brasileiro. É difícil de acreditar, mas Ricardo Terra Teixeira não é mais presidente da CBF.

A Farra acabou.

Vinte e três anos de negociatas, facilitações em verbas, entre milhares de crimes, até assassinato; fora o descaso com as federações do norte e nordeste. Na era Teixeira, grandes clubes praticamente deixaram de existir devida à péssima e corrupta administração de sua parte.

São problemas intermináveis que todos conhecem imprensa, leitor e brasileiro. Podemos comemorar como um triunfo — mas seu vice, José Maria Marin — não tem nada de positivo. A comemoração é por uma Copa mais transparente, Copa do mundo do Brasil no Brasil, e não tentar imitar a da Alemanha ou da África no país. Isso são exemplos de estrutura, que fique bem claro ao leitor.

Na luta contra Teixeira, não podemos esquecer alguns jornalistas, torcedores e internautas que nos últimos anos travaram uma luta virtual contra o Barão de Muchausen. A rede de televisão BBC, fez todo o trabalho de jornalismo investigativo, que as brasileiras não fizeram. 

Ressalto que a primeira frase deste texto é de Juca Kfouri, principal jornalista no combate contra Teixeira. Kfouri já recebeu centenas de processos por denunciar as mazelas do futebol brasileiro nas últimas décadas. Entre outros, cito o Jorge Kajuru, que perdeu vários empregos por criticar o cartola diversas vezes em veículos de comunicação de todo o país. 
 
Em esferas políticas, a nossa presidenta Dilma Rousseff sempre demonstrou desafeto a Teixeira, razão pela qual sabemos da sua não simpatia pelo esporte. No entanto, temos um baixinho pra lá de habilidoso nos campos e no plenário, Romário. Que está fazendo um belíssimo mandato como Deputado Federal, denunciando e criando polêmicas de que tanto gosta.

Cabe à justiça tomar as providências cabíveis contra Ricardo Teixeira, mas no país do futebol e do carnaval, dificilmente ele vai se dar mal.


Uma correção para a música que ilustra este post: JÁ CAIUUUUU


Um comentário:

  1. É muito bom ver a CBF sem o Ricardo Teixeira, o nota triste é que seu sucessor é o José Maria Marin, homem que desperta desconfiança por suas alianças políticas e é claro por ter furtado uma medalha na copa são paulo.

    ResponderExcluir