domingo, 16 de dezembro de 2012

O mundo é nosso!!!



Obviamente o jogo entre Corinthians versus Chelsea — visto hoje no estádio Yokohama, no Japão, seria mais um tema que Guy Debord incluiria em sua renomada e mais conhecida obra: “A Sociedade do Espetáculo”, publicado em 1967. Neste renomado livro, são apresentados críticas sobre consumo, sociedade e capitalismo, mas com o acréscimo do capítulo alvinegro, seria mostrado o poder de uma torcida absolutamente fanática e aliada ao seu time em todas as suas conquistas; desde 1910.

O bicampeonato mundial começou quando o time foi ao lodo da sua história e caiu em 2007. É uma loucura esta tese, mas é a franca realidade. A parcela de sua torcida sempre presente com um belo trabalho de marketing do clube fechando patrocínios acima da média para uma série B, e criando produtos de incentivo ao clube em sua retomada à elite foram fatores fundamentais para reconquista do mundo no dia de hoje!


Somente um bando de loucos atravessaria o mundo para ver seu time jogar. Dos 68.265 espectadores na final 80% eram corintianos. Quer loucura mais saudável que isso?

Com a bola rolando as duas equipes tiveram boas chances de gols no primeiro tempo.  No lado do Corinthians com Sheik, e na equipe inglesa com Moses, em uma defesa magnifica de Cássio. O goleiro corintiano teve uma atuação extremamente decisiva no jogo salvando o time em outras oportunidades dos Blues.

Aos 23 minutos do segundo tempo, com uma jogada iniciada por Paulinho, que passou por Danilo, que chutou com a perna direita que não possui aquela potência e sobrou para o Guerrero mais guerreiro do time abrir o placar e cravar a bandeira do Corinthians no globo terrestre.

A partir daí meu amigo o domínio do clube brasileiro foi claro, com pequenos sustos em algumas oportunidades de seu rival, pois tudo que é fácil ou tá errado ou não é Corinthians.

O mundo pode acabar, mas para os antis-corinthianos, pois quem é alvinegro está com o coração feliz. Só quem é Corintiano de verdade sabe o bom sentimento que está sendo fechar a boca de pessoas que desqualificavam a primeira conquista do mundial em 2000, e zombava de não sermos campeão das américas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário