sexta-feira, 22 de junho de 2012

Final épica

Não é utopia.

É fato consumado.

O Corinthians está na final da libertadores contra o grandíssimo e perigoso Boca Juniors. Que acabara de se classificar em um jogo competitivo contra a Universidad do Chile, na capital Chilena.

Riquelme, que de bobo não tem nada, organizou e liderou muito bem o time argentino. Com estilo patagônico, fez o que os galácticos santistas não fizeram ontem: jogou como um jogador de futebol.

Com perdão às “Neymarzetes”.

Dois times com torcidas extraordinárias, uma ligação de fé e loucura que praticamente não existe no futebol mundial. No entanto, o Boca é muito experiente na competição com um histórico muito favorável contra os brasileiros. Até mesmo o Corinthians fora eliminado por ele em 1991, cabe à revanche do clube paulista, duas décadas depois.

Tite, o xerife, deverá ficar atento contra os “Hermanos”, pois o duelo será mítico para história do futebol Corintiano, mas, está longe de ser o mais importante. Cabe a ele, controlar a emoção de seus atletas, principalmenteo Sheik, cuja suspensão contra o Santos foi prejudicial ao time.

O novo dono da América conheceremos no dia 04 de julho, dia da independência dos EUA, que a coincidência de uma data libertária tire as amarras que são como “espectro” na vida de um Corintiano. E, os tornem, campeão da libertadores 2012, ano que acabará o mundo, para os anti-corintianos, é claro.


2 comentários: